quarta-feira, 5 de março de 2008

Caros leitores

Quando eu disse “caros leitores”, queria, na verdade, dizer “caros leitores e colaboradores”. Sim, porque disso é feito este blog, de pessoas que escrevem e de pessoas que lêem, e, no fim, tornam-se únicas pela magia da comunicação. É exatamente por essa razão que venho me comunicar com todos para informar o que deve ser não só de interesse, mas também de direito daqueles que adotaram o Lagos Alternativa como uma leitura (diária, semanal, mensal, esporádica, tanto faz).

De certo muitos devem ter se perguntado o que houve com o blog, já que ficou por um tempo desatualizado, sem novas postagens. É que começo a entender o quanto é difícil, sozinho, sustentar um veículo de comunicação, seja ele qual for. Exige tempo, dedicação, esforço, muito esforço. Exige se fortalecer, revisão de conceitos, busca de novos parâmetros. E, o principal, sustentabilidade. O que até o momento não existe. Mas que se dane! O projeto do blog era para ser isso mesmo, um jornalismo romântico que remonta o antigo e avança para um novo, quebrando os paradigmas formados nos últimos anos de imprensa.

Este breve comunicado, que já vai longe demais para o que deveria ser, tem uma função única: dizer que vamos fazer o possível para continuar, que não vamos esmorecer, principalmente num ano decisivo para a história política e cultural das inúmeras cidades que integram nossa região e de outras vizinhas. Vamos tocar o Lagos Alternativa. Vamos lutar para dar voz a todos que quiserem ser ouvidos. Vamos, assim mesmo, a reboque de exemplos como a turma do Pasquim, da Caros Amigos e de outros veículos alternativos (que sofreram e sofrem até hoje pela falta de grana), levando, empurrando... Deixemos para ver no que dá. Até porque, em várias fases da vida, tenho certeza de que todos vocês já se viram assim como eu, sempre no começo. E jornalismo é isso mesmo, um dia de cada vez.

Forte Abraço!

Thiago Freitas

Nenhum comentário: