quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Lagos Alternativa – Uma nova opção em jornalismo (em breve)

Existe um novo jornalismo na Região dos Lagos. Uma nova proposta editorial. Uma imprensa de fato alternativa, independente e respaldada pelos benefícios que a internet, a grande rede mundial de computadores, trouxe à liberdade de expressão. É o que podemos chamar de democratização do direito de informar e de gerar opinião, de debater idéias, fazer análises sobre nossa sociedade, sem a interferência da chantagem imposta pelo poder público, que financia veículos de comunicação a troco de não virar alvo de críticas que possam macular a imagem de um ou outro governante.
Nossa idéia, a princípio, não é a de atacar, mas fiscalizar, com toda certeza. Queremos ser mais uma ferramenta no auxílio da manutenção da democracia, abrindo este espaço não apenas para nomes já estabelecidos no nosso meio de imprensa, como também às pessoas comuns que tenham algo a dizer, reclamar, informar, enfim.
O blog Lagos Alternativa visa estabelecer-se como a primeira revista eletrônica da Região dos Lagos, contando com uma variedade de temas, abordados por nossos colaboradores, sejam eles colunistas fixos ou aleatórios, pessoas do povo ou, simplesmente, nossos patrocinadores (que não são de nenhuma prefeitura local). A partir do próximo dia 10 de novembro, os leitores encontrarão nestas páginas muito mais do que informação. Encontraram um ideal de construir, através de uma imprensa livre, um novo conceito de jornalismo e um novo conceito de sociedade.
Sejam todos bem-vindos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Thiago,

Gostaria de expressar minha imensa satisfação em ver que alguém, enfim, resolveu fazer algo realmente útil com a atual mídia virtual. Tenho muita esperança e crença no futuro do "Lagos Alternativa" devido a sua capacidade como jornalista e dedicação. Contudo, gostaria de sugerir uma "coisinha": Que mude esta logomarca, pois ficou um pouco confusa e um tanto, digamos, estranha. Ponha a anterior.
Dito isto, não tenho, por enquanto, nada mais a lhe dizer que não seja: "Muito Boa Sorte e Parabéns!!"